Netanyahu conversará com Biden após meses de silêncio, revela relatório

Benjamin Netanyahu durante um telefonema com o presidente dos EUA, Joe Biden | GPO

A ligação ocorrerá antes da reunião do Presidente Isaac Herzog com Biden durante sua visita a Washington


De acordo com um relatório, espera-se que o Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, faça uma ligação telefônica ao presidente dos EUA, Joe Biden, nesta segunda-feira (17), marcando o primeiro contato entre os dois em meses.

De acordo com o relatório do Walla, os dois líderes planejam discutir a reforma judicial durante a ligação. A ligação ocorrerá antes do encontro agendado entre o Presidente Isaac Herzog e Biden durante a visita do presidente israelense a Washington.

A mídia israelense informou no domingo que Netanyahu repreendeu o embaixador de Israel nos EUA, Mike Herzog, dizendo que o funcionário deveria ter exercido mais pressão para conseguir um convite de Biden para a Casa Branca.

Há uma ampla especulação de que a suposta falta de consideração por parte do governo Biden pode ser atribuída a divergências fundamentais com relação à reforma judicial em Israel, implementada pela coalizão de governo liderada por Netanyahu.

Enquanto isso, o Presidente israelense Isaac Herzog tem uma visita programada aos Estados Unidos nesta segunda-feira, que é altamente aguardada. Durante essa viagem oficial, ele terá a oportunidade de discursar no Congresso americano.

Foi anunciado que esta será a segunda vez que um presidente de Israel discursará em uma sessão conjunta das duas casas legislativas dos EUA. A primeira vez ocorreu há mais de 35 anos, com o pai de
Herzog, que foi o sexto presidente do país. Vale ressaltar que Herzog também é irmão do embaixador de Israel nos Estados Unidos, Mike Herzog.

Postar um comentário

0 Comentários