Ataque a tiros perto de Hebron deixa 1 morto e 1 gravemente ferido

Membros das forças de segurança e serviços de emergência israelenses no local de um ataque a tiros mortal perto de Hebron, no sul da Cisjordânia, em 21 de agosto de 2023 | Hazem Bader/AFP

Uma mulher foi morta e um homem está em estado grave após um recente ataque a tiros que ocorreu na presença da filha de 6 anos da vítima, informou o Times of Israel

Uma mulher foi assassinada e um homem ficou gravemente ferido em um ataque terrorista a tiros na manhã desta segunda-feira (21), na Rota 60, adjacente à cidade de Hebron. Equipes médicas do Magen David Adom, juntamente com uma equipe médica das Forças de Defesa de Israel (IDF), prestaram atendimento médico aos feridos no local.

Os disparos foram efetuados a partir de um veículo em movimento. As forças de segurança já iniciaram a busca pelos terroristas responsáveis pelo ataque.

As equipes médicas realizaram manobras de ressuscitação na mulher, mas infelizmente não conseguiram reanimá-la, sendo declarada morta no local. O homem ferido foi evacuado para o Centro Médico Soroka em Be'er Sheva.

Uma menina de seis anos, filha da vítima, estava no carro com os dois e testemunhou todo o ataque. A criança miraculosamente saiu ilesa fisicamente.

O Técnico de Emergência Médica (TEM) do MDA, Moshe Barshshet, declarou: "O homem e a mulher estavam inconscientes ao lado do carro com ferimentos a bala. Junto com uma equipe médica do IDF, prestamos atendimento médico, incluindo a contenção do sangramento. O homem foi evacuado para o Hospital Soroka em uma Unidade de Terapia Intensiva Móvel do IDF, enquanto a mulher está sendo tratada no local, inconsciente e em estado crítico."

Os paramédicos do MDA, Netanel Yamin e Elyashiv Amitai, acompanhados pelo Técnico de Emergência Médica Sênior do MDA, Benaya Weinberger, relataram: "Chegamos prontamente ao local e nos unimos à equipe médica do IDF, que já havia iniciado o atendimento às vítimas. Encontramos um homem e uma mulher, ambos com cerca de 40 anos, sofrendo de ferimentos a bala. Ambos foram retirados do veículo, com a mulher inconsciente, sem respiração e sem pulso, devido a graves ferimentos a bala. Prestamos os primeiros socorros e realizamos esforços de reanimação, mas lamentavelmente, após diversas tentativas, tivemos que declarar seu óbito. O homem estava semiconsciente e também apresentava ferimentos a bala; imediatamente, o transferimos para a UTI móvel do IDF, e com a ajuda de uma equipe das IDF, o evacuamos em estado grave para o Hospital Soroka."

O IDF declarou que "um ataque a tiros foi realizado a partir de um veículo em movimento na Rota 60, adjacente à cidade de Hebron, contra civis que estavam dirigindo na área. Dois civis ficaram feridos, e a mulher ferida foi posteriormente declarada morta. Soldados do IDF e paramédicos do Magen David Adom estão fornecendo tratamento médico a outro civil ferido. Forças israelenses estão perseguindo suspeitos e bloqueios foram estabelecidos na região."

O Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu foi atualizado sobre o ataque. O primeiro-ministro está atualmente visitando uma base militar em Tel Hashomer.

O ataque desta segunda-feira ocorre dois dias após um pai e um filho serem mortos em outro ataque terrorista a tiros em Huwara.

*Com informações do The Times of Israel

Postar um comentário

0 Comentários