ONU suspende serviços em campo de refugiados palestinos

Fumaça sobe durante confrontos entre o movimento Fatah e os islâmicos dentro do campo de refugiados palestinos de Ain el-Helweh, o maior do Líbano, na cidade costeira de Sidon, no sul | Mahmoud Zayyat/AFP

Homens armados de facções opostas ocupam várias escolas, utilizando-as como 'refúgios seguros' e saqueando computadores e equipamentos

A agência da ONU para refugiados palestinos anunciou nesta sexta-feira a suspensão de todos os seus serviços dentro do campo de Ein El Hilweh, no Líbano, em protesto contra a contínua presença de terroristas armados em suas instalações, incluindo escolas.

A UNRWA (Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos) afirmou em comunicado que "não tolera ações que violem a inviolabilidade e neutralidade de suas instalações".

A agência alertou que as escolas no campo assolado por conflitos "provavelmente" não estarão disponíveis para 3.200 crianças no início do novo ano escolar "dadas as violações repetidas" e reiterou seu apelo aos grupos armados para desocuparem imediatamente as instalações, a fim de garantir a entrega sem obstáculos da assistência muito necessária aos refugiados palestinos.

Um funcionário palestino local, falando sob condição de anonimato, afirmou que militantes das facções opostas haviam ocupado várias escolas, utilizando-as como "refúgios seguros" e saqueando computadores e equipamentos.

Confrontos mortais irromperam no campo no mês passado depois que um atirador do grupo jihadista Junud al-Sham tentou assassinar um líder local do Fatah.

*Com informações do i24NEWS

Postar um comentário

0 Comentários