Turquia liberta israelense condenado por posse e tráfico de khat

Ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen (esquerda), se reúne com presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan | Escritório da Presidência da Turquia

Recentemente, o Ministro de Israel escreveu ao seu homólogo turco, pedindo que levasse em conta a "situação especial" do detento, informou i24NEWS

O cidadão israelense condenado a dez anos de prisão na Turquia por posse e tentativa de contrabando de khat (uma planta considerada narcótica em muitos países) será libertado no próximo fim de semana, graças aos esforços do Presidente Isaac Herzog e do Ministro das Relações Exteriores Eli Cohen, conforme anunciado pelo Ministério das Relações Exteriores nesta quinta-feira (17).

O chanceler israelense enviou recentemente uma carta ao seu homólogo turco, pedindo que levasse em conta a "situação especial" do detento.

"Isso comprova ainda mais os esforços supremos que o Ministério das Relações Exteriores está fazendo em nome dos cidadãos de Israel. Este é um caso humanitário e sensível, e agradeço ao Presidente Isaac Herzog pelo trabalho conjunto e ao meu colega, o Ministro das Relações Exteriores da Turquia, por compreender a necessidade urgente de promover a libertação de Danny Awaka", declarou o chanceler de Israel.

"O aquecimento das relações entre Israel e Turquia desempenhou um papel importante em impulsionar este caso para sua conclusão bem-sucedida. Desejo que Danny retorne a Israel e abrace sua família após esses anos difíceis", acrescentou.

*Com informações do i24NEWS

Postar um comentário

0 Comentários