Ataque com faca deixa duas pessoas feridas em Jerusalém

Forças de resgate evacuam um homem ferido no local de um suposto ataque com faca no Portão de Jaffa, fora da Cidade Velha de Jerusalém | Chaim Goldberg/Flash90

O agressor é um jovem de 17 anos morador de Jerusalém Oriental


Duas pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira (6) em um ataque com faca na Cidade Antiga de Jerusalém, segundo o serviço de emergência Magen David Adom (MDA).

Um homem na casa dos 50 anos foi evacuado para o Hospital Hadassah. De acordo com o Dr. Assaf Kidar, diretor da unidade de trauma, o "homem de 56 anos ferido, que foi evacuado pelo MDA com ferimentos à faca na parte superior do corpo, está plenamente consciente e sua condição aparentemente é moderada".

O incidente ocorreu perto do Portão de Jafa. O agressor é um jovem de 17 anos morador de Jerusalém Oriental. Ele foi preso, conforme comunicado da polícia.

"Há pouco tempo, um suspeito esfaqueou um civil com uma faca na avenida do Portão de Jafa em Jerusalém. O suspeito envolvido no ataque foi detido e preso por policiais do distrito de Jerusalém, que o perseguiram e detiveram", disse o comunicado.


"Um segurança do centro comercial Mamilla o perseguiu, juntamente com policiais da área de David. Eles pegaram o terrorista dezenas de metros depois que ele jogou fora a faca que usou. Não houve disparos durante a prisão do terrorista", especificou a polícia.

O porta-voz do Hamas para a cidade de Jerusalém, Muhammad Hamadeh, elogiou o ataque com faca, descrevendo-o como uma "reação inevitável às ações da ocupação israelense, que incluem incursões em Al-Aqsa e contra seu povo, demolições de residências, uma campanha de deslocamento e ataques à liberdade e à educação".

*Com informações do i24NEWS

Postar um comentário

0 Comentários