IDF intensifica presença na fronteira de Gaza em meio a aumento da violência

Arquivo: Soldados israelenses próximos a um tanque do IDF estacionado perto da fronteira de Gaza, em 7 de abril de 2023 | Flash90

Exército desloca novo batalhão para a região fronteiriça, enquanto o ministro da Defesa faz uma visita ao local; bombeiros conseguem controlam três incêndios, informou o Times of Israel

As forças militares anunciaram o reforço de suas tropas ao longo da fronteira da Faixa de Gaza neste domingo (24), em resposta ao aumento das tensões na região e à ocorrência de incêndios provocados por balões incendiários em Israel.

"De acordo com uma avaliação situacional, foi decidido adicionar um batalhão à Divisão de Gaza", anunciaram as Forças de Defesa de Israel.

Neste domingo, o Ministro da Defesa, Yoav Gallant, visitou à região fronteiriça, acompanhado pelo Chefe do Estado-Maior das IDF, Herzi Halevi. Durante a visita, ambos se reuniram com os principais comandantes para revisar os acontecimentos mais recentes.

Neste domingo à tarde, os bombeiros anunciaram que conseguiram controlar três incêndios na periferia de Gaza provocados por balões incendiários originários da Faixa de Gaza.

Nos últimos meses, os palestinos em Gaza retomaram a prática de lançar dispositivos incendiários amarrados a balões de hélio contra Israel. Esses artefatos incendiários têm causado numerosos incêndios que resultaram na destruição de vastas áreas de terra.

Na sábado, as forças militares realizaram um ataque aéreo contra uma posição do Hamas na Faixa de Gaza, em resposta aos recentes distúrbios ao longo da fronteira, que incluíram disparos contra as forças do exército israelense.

As Forças de Defesa de Israel relataram que um drone atingiu o posto, localizado nas proximidades do local dos distúrbios ocorridos no dia.

Gazenses mascarados se preparam para lançar balões incendiários em direção a Israel na Faixa de Gaza, 23 de setembro de 2023 | mídia social palestina
Gazenses mascarados se preparam para lançar balões incendiários em direção a Israel na Faixa de Gaza, 23 de setembro de 2023 | mídia social palestina

No decorrer daquele dia, dezenas de palestinos se envolveram em confrontos ao longo da fronteira com Israel, marcando a mais recente manifestação violenta próxima à barreira, que se tornou uma ocorrência diária.

Os manifestantes incendiaram pneus e lançaram bombas improvisadas, enquanto homens armados abriram fogo contra as forças israelenses ao longo da fronteira. Imagens também mostraram indivíduos suspeitos de terrorismo lançando balões carregando dispositivos incendiários em direção à fronteira, embora não tenha havido relatos de balões causando incêndios em Israel.

Também neste domingo, três grupos terroristas palestinos anunciaram planos para intensificar a sua luta contra Israel e aumentar a cooperação entre eles.

*Todos
 os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam necessariamente a linha editorial do portal I7A.

Postar um comentário

0 Comentários