Síria acusa: ataque aéreo israelense fere dois soldados sírios

Ataque aéreo em Damasco, Síria | Reuters

A mídia síria relatou ataques aéreos israelenses na região de Deir ez-Zor. O exército sírio declarou que dois de seus soldados ficaram feridos durante os ataques

Na noite desta segunda-feira (2), a mídia síria noticiou que Israel lançou ataques aéreos contra vários postos do exército sírio perto de Deir ez-Zor.

Um oficial militar sírio afirmou que "por volta das 23h50, Israel atacou diversos alvos de nossas forças na região da cidade de Deir ez-Zor. Dois soldados sírios ficaram feridos, e houve danos materiais".

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, afiliado à oposição e sediado na Grã-Bretanha, alegou que os postos atacados pertenciam a milícias pró-iranianas e estavam localizados em Al Bukamal, próximo à fronteira entre Síria e Iraque.

No início desta semana, a mídia síria noticiou que a Força Aérea de Israel realizou um ataque perto das aldeias Al-Assad e Al-Dimas, a oeste de Damasco.

As reportagens afirmaram que o ataque teve como alvo um carregamento de armas iranianas.

Em meados de setembro, a mídia síria noticiou que Israel realizou um ataque aéreo nas regiões de Hama e Homs, na Síria.

O canal de TV libanês Al-Mayadeen relatou que caças israelenses sobrevoaram a planície costeira do Líbano e lançaram vários mísseis em direção à Síria.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos informou que explosões foram ouvidas na região.

Horas antes, a mídia síria noticiou que os sistemas de defesa aérea do país foram ativados após um suposto ataque israelense a uma instalação militar na cidade portuária de Tartus.

De acordo com a reportagem, a maioria dos mísseis disparados foram interceptados.

Dois soldados sírios supostamente foram mortos no ataque.

Publicado originalmente em 
Israel National News

Postar um comentário

0 Comentários