IDF confirma morte de três soldados reféns em Gaza

Shaked Dahan, 19 anos, Tomer Yaakov Achims, 20 anos, e Kiril Borsky, 19 anos | Foto: IDF

As Forças de Defesa de Israel (IDF) confirmaram as mortes de Shaked Dahan, 19 anos, Tomer Yaakov Achims, 20 anos, e Kiril Borsky, 19 anos

O Exército de Israel anunciaram que três soldados que foram sequestrados e levados para Gaza morreram em 7 de outubro, no mesmo dia do ataque do grupo terrorista Hamas contra Israel.

Os falecidos foram identificados como Shaked Dahan, de 19 anos, Tomer Yaakov Achims, de 20, e Kiril Borsky, de 19. Os três jovens morreram durante o ataque do Hamas, e seus corpos foram levados para Gaza.

Durante o ataque do grupo terrorista palestino, mais de 240 pessoas foram capturadas em Israel e levadas para Gaza. Atualmente, cerca de 170 reféns permanecem lá, após a libertação, nos últimos quatro dias, de 51 israelenses e 18 estrangeiros sequestrados. Isso ocorreu como parte do acordo entre Israel e o Hamas, que resultou em uma pausa temporária nos combates em Gaza.

Os três soldados mortos estão listados como "sequestrados por uma organização terrorista" em uma relação atualizada hoje pelo Exército, que detalha os militares mortos desde 7 de outubro, totalizando 395 entre as forças israelenses.

Dentre estes, pelo menos 70 perderam a vida durante a ofensiva terrestre na Faixa de Gaza, iniciada por Israel em 27 de outubro.

O anúncio das mortes dos três soldados ocorre no quinto dia da trégua entre o Exército israelense e o Hamas, resultado de um pacto que entrou em vigor na sexta-feira pela manhã e que se espera que dure até amanhã. No entanto, estão em andamento negociações para uma possível extensão adicional.

Postar um comentário

0 Comentários