Ataque aconteceu na estrada que liga Jerusalém à cidade de Belém; seis pessoas ficaram feridas, uma delas gravemente
Três terroristas palestinos que abriram fogo contra um posto de controle em uma estrada entre Jerusalém e a cidade de Belém, na Cisjordânia, nesta quarta-feira (15), foram mortos a tiros, informou a polícia israelense.
O ataque feriu seis membros da força de segurança de Israel. Segundo o chefe da polícia israelense, Yaakov Shabtai, o trio havia planejado um ataque muito maior.
Os homens chegaram em um veículo vindo de Belém e atiraram quando estavam sendo interrogados. Eles foram mortos quando as forças israelenses atiraram de volta, segundo Shabtai.
Após o tiroteio, a polícia disse que encontrou dois rifles automáticos, duas pistolas, centenas de cartuchos de munição, dez carregadores totalmente cheios e dois machados com os terroristas e em seu veículo.
Imagens nas redes sociais, filmadas de dentro de um ônibus, mostraram um homem de uniforme correndo e caindo enquanto tiros eram disparados no posto de controle na Cisjordânia.
Uma pessoa ficou gravemente ferida, informou o serviço de ambulância, sem identificar a vítima.
As tensões na região aumentaram desde o dia 7 de outubro, quando terroristas do Hamas massacraram mais de 1.200 pessoas no sul de Israel. Cerca de 240 pessoas foram feitas reféns, inclusive crianças e idosos.
Em resposta, Israel lançou uma ofensiva aérea, terrestre e marítima na Faixa de Gaza.
0 Comentários