Operação de resgate de reféns em Gaza falha e termina com dois soldados israelenses gravemente feridos

Imagem de um vídeo divulgado pelas FDI nas redes sociais mostrando um túnel sendo destruído na Faixa de Gaza | Foto: Divulgação/X/IDF

O exército israelense também disse que encontrou armas e um túnel sob o campus da Universidade Al-Azhar em Gaza

Uma operação das Forças de Defesa de Israel (IDF) para resgatar reféns que estão sob controle dos terroristas do Hamas na Faixa de Gaza realizada nesta sexta-feira (8) terminou com dois soldados gravemente feridos, informou o porta-voz das IDF, Daniel Hagari.

A operação ocorreu durante a noite em um local onde as IDF dizem que os terroristas estão mantendo pessoas sequestradas. O nome do local não foi revelado.

Segundo Hagari, as tropas conseguiram neutralizar os terroristas, mas não conseguiram libertar nenhum refém. Ele afirmou que as IDF continuarão buscando formas de trazer de volta todos os reféns que ainda estão em Gaza e obter informações sobre a situação deles. Os soldados estão recebendo tratamento médico.

A operação de resgate aconteceu após outro incidente na Cisjordânia, onde um soldado israelense também ficou ferido em um tiroteio com terroristas perto da cidade de Yabed, no norte do território palestino. O exército israelense também disse que encontrou armas e um túnel sob o campus da Universidade Al-Azhar em Gaza.

Postar um comentário

0 Comentários