Autoridade do Texas pede à população que estoque alimentos antes do eclipse solar

Um eclipse solar total é retratado em 21 de agosto de 2017, em Madras, Oregon. Alguns condados do Texas emitiram uma declaração de desastre antes do eclipse total que ocorrerá em 8 de abril | GETTY

Autoridades dos condados de Travis, Kendall e Bell emitiram declarações de catástrofe antes do eclipse

Uma autoridade do Texas está recomendando que os moradores de um condado estoquem alimentos e combustível antes do eclipse solar total que está programado para ocorrer em algumas semanas.

Em 8 de abril, a lua estará posicionada de tal maneira que todo o disco do sol será bloqueado em vários estados dos Estados Unidos, mergulhando milhões de pessoas na escuridão durante a tarde. O caminho da totalidade começará no México e se estenderá pelo Texas, Oklahoma, Arkansas, Missouri, Illinois, Indiana, Ohio, Nova York, Pensilvânia, Vermont, New Hampshire e Maine antes de seguir sobre o Atlântico Norte.

Espera-se que o fenômeno atraia uma multidão de todo o país, à medida que as pessoas se dirigem para as regiões no trajeto da totalidade para presenciar o eclipse. No Texas, diversos condados já emitiram declarações de desastre em antecipação ao evento, enquanto outros estão tomando medidas para se preparar.


Mike Jones, diretor do Escritório de Serviços de Emergência do Condado de Hays, sugeriu que os moradores estoquem itens essenciais nos dias que antecedem o evento, de acordo com a emissora de TV de Austin, KXAN.

Jones disse à Newsweek: "Recomendei que as pessoas visitem as lojas e postos de gasolina antecipadamente para simplesmente reduzir o fluxo de tráfego no dia do evento e gerenciar as expectativas das pessoas de que teremos alguns visitantes a mais em nosso condado do que o normal. Sempre incentivo as pessoas a manterem seus tanques de combustível com pelo menos meio tanque ou mais, como prática padrão."

Uma página da web do Condado de Hays dedicada ao eclipse disse que o condado está antecipando "muitos milhares de visitantes" para o evento.

"Milhões de pessoas viajarão pelos caminhos de aproximadamente 160 quilômetros de largura em todo o continente, onde poderão ver a cobertura máxima do Sol pela Lua", disse a página da web.

Autoridades dos condados de Travis, Kendall e Bell emitiram declarações de catástrofe antes do eclipse.

"A partir de sexta-feira, 8 de março de 2024, o Juiz do Condado de Travis, Andy Brown, emitiu uma Declaração de Desastre Local em antecipação às multidões extremamente grandes, ao aumento do tráfego e às enormes pressões sobre os socorristas, hospitais e estradas nos dias que antecedem, no dia do, e após o dia do próximo eclipse solar total", afirmou a declaração de desastre do Condado de Travis.

"A grande multidão pode criar um perigo para a segurança pública e impedir ou atrasar os socorristas ao responderem às chamadas de serviço", acrescentou a declaração.

Os condados que emitem uma declaração de desastre estão autorizados a "tomar medidas necessárias para proteger a saúde, segurança e bem-estar dos moradores e visitantes e posicionar-se para ajuda e assistência, se necessário", segundo a declaração do Condado de Travis.

Embora apenas alguns estados estejam no caminho da totalidade, todos os estados contíguos dos EUA poderão ver alguma forma do eclipse, com apenas pequenas partes do Havaí e do Alasca ficando de fora.

A última vez que os EUA experimentaram um eclipse solar total foi em 21 de agosto de 2017. O próximo não ocorrerá na América do Norte até 2044.

Postar um comentário

0 Comentários