Ex-diretor de inteligência da agência de espionagem israelense disse que "está tudo sobre a mesa neste momento", informou a Sky News
Israel está considerando atacar instalações nucleares iranianas em resposta ao ataque de sábado (13), segundo o ex-diretor de inteligência do Mossad.
Zohar Palti, que anteriormente trabalhou para o Mossad, disse ao programa "The World with Yalda Hakim" que "tudo está sobre a mesa neste momento".
Quando questionado se os alvos para um ataque israelense incluíam instalações nucleares, ele disse: "Incluindo tudo".
Após o ataque de sábado a Israel, o Irã fechou temporariamente suas instalações nucleares por "considerações de segurança".
O ataque do Irã foi em resposta a um ataque israelense contra sua embaixada na Síria. Envolveu mais de 300 mísseis e drones, mas as IDF disseram que 99% deles não conseguiram romper as defesas aéreas de Israel.
O ataque à embaixada matou vários comandantes do IRGC | Imagem: Getty |
Israel, com ajuda dos EUA, Reino Unido, vizinha Jordânia e outras nações, interceptou com sucesso quase todos os mísseis e drones.
O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, advertiu que mesmo a "menor invasão" por parte de Israel traria uma resposta "massiva e severa", enquanto a região se prepara para uma possível retaliação.
Apenas ontem, surgiram relatos de que o Irã está iniciando a segunda fase de seu ataque contra Israel, desta vez utilizando armas que "não foram usadas anteriormente".
Um oficial iraniano informou à Al Jazeera sobre os planos de seu país de atacar Israel pela segunda vez, após uma onda de mísseis enviados ao país no fim de semana.
0 Comentários