Novas imagens revela momentos do sequestro de Yarden Bibas: ensanguentado e cercado por terroristas

ירדן ביבס מובל לעזה | צילום: ללא

Imagens impactantes do sequestro de Yarden Bibas, pai de Kfir e Ariel e marido de Shir, todos cativos do Hamas, reveladas esta noite. Na cena, vemos o pai da família sendo conduzido em uma motocicleta e cercado por terroristas palestinos que o atacam brutalmente em direção à Faixa de Gaza

Um novo vídeo foi divulgado esta noite (quarta-feira), revelando os momentos do sequestro de Yarden Bibas, marido de Shir, e pai de Kfir e Ariel, para a Faixa de Gaza em 7 de outubro, e a violência severa que foi direcionada contra ele enquanto ele se despedia de sua esposa e filhos.

Yarden
, morador de Nir Oz, foi sequestrado separadamente de sua esposa Shir e de seus dois filhos, Ariel e Kfir. No vídeo angustiante, ele é visto cercado por terroristas que o agridem e gritam 'Allahu Akbar', enquanto é conduzido por outro terrorista em uma motocicleta armado com uma pistola.

No vídeo, Yarden está montado em uma motocicleta em terreno aberto a caminho da Faixa de Gaza, cercado por muitos homens armados. Um dos sequestradores, sentado atrás dele, envolve o braço em torno de seu pescoço, enquanto outro puxa sua orelha e sua barba. Um outro terrorista o golpeia.

Posteriormente, Bibas é visto ensanguentado. A multidão no local continua a espancá-lo, e os palestinos ao redor da motocicleta o filmam e até posam com ele com orgulho. Além disso, no vídeo, um terrorista com uma câmera é visto documentando o sequestro de perto.

Yarden Bibas foi sequestrado para Gaza | Reprodução
Yarden Bibas foi sequestrado para Gaza | Reprodução

O Presidente israelense, Isaac Herzog, compartilhou o vídeo em sua página X e tuitou em inglês: "Nunca devemos ficar em silêncio diante de crimes como estes. Tragam-nos de volta para casa agora".


Como recordação, em fevereiro, um vídeo foi revelado mostrando Shir, Ariel e Kfir no dia do sequestro, sendo conduzidos pelos sequestradores. Apesar desse vídeo e de outro vídeo divulgado pelos captores de Yarden do cativeiro, até hoje os membros de suas famílias não sabem o que aconteceu com eles.

No final de novembro, o Hamas alegou que Shir e seus dois filhos não estavam mais vivos. No entanto, o grupo terrorista não divulgou nenhuma prova disso, e as alegações foram refutadas em Israel. Posteriormente, o Hamas até divulgou um vídeo do pai, Yarden, do cativeiro, depois de supostamente receber notícias sobre as mortes.

Um porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF) expressou grande preocupação com a segurança da família, afirmando: "Com base nas informações que temos, estamos extremamente preocupados com a situação e a segurança de Shir e das crianças, e estamos fazendo todos os esforços para obter mais informações sobre o destino deles".

Postar um comentário

0 Comentários