Pesquisa: Trump mantém vantagem sobre Biden

Trump e Biden | Reuters

A pesquisa da CNN revela que o apoio a Trump entre os eleitores registrados se mantém firme em 49%, enquanto o de Biden fica em 43%

A mais recente pesquisa da CNN americana, realizada pela SSRS e divulgada neste domingo, 29, mostra que o ex-presidente Donald Trump continua à frente do presidente atual Joe Biden, com 49% das intenções de voto em um confronto direto, um número que se manteve estável desde janeiro. Biden, por sua vez, registra 43%, uma ligeira queda em relação aos 45% de janeiro.

Ainda segundo a pesquisa, 55% dos americanos agora veem a presidência de Trump como um sucesso, enquanto 44% a consideram um fracasso. Em contraste, 61% avaliam a gestão de Biden como fracassada até o momento, contra 39% que a veem como bem-sucedida, uma piora em relação aos 57% que a julgavam fracassada em janeiro de 2022.

Entre os eleitores mais jovens, abaixo dos 35 anos, Biden apresenta uma desvantagem ainda maior, perdendo por 51% a 40% para Trump. Esse grupo é particularmente influenciado por aqueles que não votaram em 2020. Excluindo-se esse segmento, a disputa entre os jovens fica mais equilibrada, com 46% para Biden e 47% para Trump.

Além disso, uma porcentagem maior de eleitores afirma que não consideraria votar em Biden em comparação a Trump, 52% contra 47%, respectivamente.

Um levantamento do Wall Street Journal também revelou que Trump lidera sobre Biden em seis estados decisivos para a eleição presidencial de 2024, com uma margem que varia de 2 a 8 pontos percentuais. Nos estados onde a competição é acirrada, como Wisconsin, Biden aparece ligeiramente à frente por 3 pontos em uma pesquisa com múltiplos candidatos, mas em um confronto direto, o resultado é um empate.

Postar um comentário

0 Comentários