Escola de agência da ONU vira base de lançamentos de mísseis do Hamas, denuncia IDF

Terroristas do Hamas atacam território israelense, a leste da cidade de Khan Yunis, ao sul da Faixa de Gaza, em 7 de outubro de 2023 | Foto: Anas-Mohammed/Shutterstock

Em uma postagem no X/Twitter, a IDF afirmou que forças israelenses operavam em uma clínica médica próxima quando a armadilha com o explosivo detonou

As Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram, nesta sexta-feira, 31, que um míssil antitanque foi disparado de uma escola da Organização das Nações Unidas (ONU) pelo grupo terrorista Hamas. O ataque matou três soldados israelenses.

Em uma postagem no X/Twitter, a IDF afirmou que as forças armadas operavam em uma clínica médica próxima à escola, quando a armadilha com o explosivo detonou.

"Durante verificações posteriores na escola, encontramos grandes quantidades de armas", acrescentou a IDF.


Na postagem, as Forças de Defesa israelenses cobraram um posicionamento da ONU. 

"Por quanto tempo você [ONU] permanecerá em silêncio diante de granadas, armas e poços de túneis que violam a santidade das salas de aula das crianças?"

Usuários apoiam postagem das Forças de Defesa de Israel

Em comentários na postagem da IDF no X/Twitter, diversos usuários apoiaram o posicionamento de Israel.

"Por que a ONU ainda não foi expulsa de Israel!?", questionou um internauta. "Tire-os de lá e nunca os deixe voltar."

"Falando nisso, a ONU é o Hamas", escreveu outra pessoa.

"A ONU é um parceiro corrupto no terrorismo", disse um usuário. "Partilha instalações e pessoal com organizações terroristas. É cúmplice no roubo de ajuda destinada à distribuição gratuita a civis, que é revendida para lucro de terroristas e criminosos."

O usuário @Shunyaa00, compartilhou um vídeo em que Israel teria, supostamente, atacado um escritório da ONU que estaria sendo utilizado como esconderijo Hamas em Gaza.

"O Exército de Israel redecora o escritório da ONU em Gaza, que servia de cobertura para o quartel-general do Hamas por baixo dele", escreveu.

Postar um comentário

0 Comentários