No Facebook, o prefeito de Solingen, Tim Kurzbach, agradeceu às forças de resgate e segurança e pediu orações pelas vítimas
Ao três pessoas foram mortas e nove ficaram gravemente feridas em um ataque a faca registrado na noite desta sexta-feira (23) em Solingen, cidade no estado da Renânia do Norte-Vestfália, no oeste da Alemanha.
Segundo a agência DW, citando informações do jornal local Solinger Tageblatt, um homem esfaqueou transeuntes aleatoriamente durante um festival no centro da cidade, que celebrava os 650 anos de Solingen.
Um dos organizadores do evento, Philipp Müller, disse que os paramédicos estavam tentando salvar as vidas de nove pessoas. O festival foi suspenso.
O agressor fugiu do local e a polícia está fazendo buscas, nas quais estão sendo utilizados helicópteros. Várias áreas da cidade, localizada perto de Colônia e Düsseldorf e que tem cerca de 160 mil habitantes, foram bloqueadas, assim como estradas da região.
No Facebook, o prefeito de Solingen, Tim Kurzbach, agradeceu às forças de resgate e segurança e pediu orações pelas vítimas.
"Esta noite estamos todos em Solingen em estado de choque, horror e grande tristeza. Todos queríamos comemorar juntos o aniversário da nossa cidade e agora temos que lamentar mortes e feridos. Parte meu coração saber que houve um ataque à nossa cidade. Tenho lágrimas nos olhos quando penso naqueles que perdemos. Rezo por todos que ainda lutam por suas vidas", escreveu.
0 Comentários