Trump avisa que 'não tolerará por muito tempo' as posições de Zelensky

Trump afirmou nesta segunda que "não tolerará por muito mais tempo" a posição de Zelensky sobre um acordo de paz com a Rússia. (Foto: Jim Lo Scalzo/EFE/POOL)

O Presidente americano também criticou a reunião de Zelensky com líderes europeus neste fim de semana, em Londres


O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (3) que "não tolerará por muito mais tempo" a posição do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, sobre um acordo de paz com a Rússia.

A declaração de Trump foi uma resposta às afirmações de Zelensky no domingo (2), quando o líder ucraniano disse que um acordo com a Rússia "ainda está muito, muito distante". "Essa foi a pior declaração que Zelensky poderia ter feito, e os Estados Unidos não vão tolerar isso por muito mais tempo!", escreveu Trump em sua rede social, a Truth Social.

"É isso que eu venho dizendo: esse cara não quer paz enquanto tiver o apoio dos Estados Unidos".

Donald Trump, presidente dos EUA. 


O presidente americano também criticou a reunião de
Zelensky com líderes europeus neste fim de semana, em Londres, para discutir um plano de segurança para a Ucrânia. "A Europa, na reunião com Zelensky, deixou claro que não pode fazer o trabalho sem os Estados Unidos. Provavelmente não foi a melhor declaração em termos de mostrar força contra a Rússia. Em que estavam pensando?", questionou Trump.


O alerta de Trump veio após a visita conturbada de Zelensky à Casa Branca na sexta-feira (28). Durante o encontro, o presidente ucraniano discutiu diante das câmeras com Trump e seu vice-presidente, J.D. Vance. Após o desentendimento, Zelensky foi informado de que deveria deixar a Casa Branca. O almoço e a coletiva de imprensa agendados entre os dois líderes foram cancelados, assim como a assinatura de um acordo que permitiria aos Estados Unidos explorar minerais raros na Ucrânia.

Postar um comentário

0 Comentários