Católicos, Vance e Rubio vão representar os EUA na missa de início do pontificado do papa Leão XIV

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, e o vice-presidente J.D. Vance, em Washington (Foto: EFE/EPA/SHAWN THEW / POOL)

A missa de início do pontificado do papa Leão XIV será celebrada às 10h (5h no horário de Brasília) de domingo

O vice-presidente dos Estados Unidos, J.D. Vance, e o secretário de Estado, Marco Rubio, ambos católicos, vão representar o governo do Presidente Donald Trump na missa de início do pontificado do papa Leão XIV, marcada para ocorrer neste domingo (18), na Praça de São Pedro, no Vaticano. A missa marca o início oficial da liderança do primeiro papa nascido em solo norte-americano.

Segundo informações da mídia americana, Vance e Rubio estarão acompanhados de suas esposas, Usha Vance e Jeanette Rubio. De acordo com a vice-presidência dos EUA, a delegação simboliza a importância dos laços entre Washington e a Santa Sé, além da presença católica nos EUA.

J.D. Vance, que se converteu ao catolicismo em 2019, esteve no Vaticano em abril e se reuniu com o então papa Francisco um dia antes de sua morte. Eles trocaram cumprimentos de Páscoa e Francisco presenteou a família do vice-presidente americano, naquele que seria seu último encontro com uma autoridade mundial.

Após o conclave, Trump elogiou a escolha de Leão XIV como papa e afirmou que a nomeação do primeiro americano ao trono de São Pedro é "uma grande honra para o nosso país".

A missa de início do pontificado do papa Leão XIV será celebrada às 10h (5h no horário de Brasília) de domingo. Além dos EUA, diversos outros países devem mandar representantes ou líderes para a missa.



Postar um comentário

0 Comentários