Trump pede libertação de mais reféns mantidos em cativeiro pelo Hamas em Gaza

O Presidente dos EUA, Donald Trump. (Foto: Chris Kleponis/EFE/EPA/POOL)

A declaração de Trump veio após o anúncio de que Edan Alexander, cidadão com dupla nacionalidade (americana e israelense), havia sido libertado pelo Hamas


O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (12) que espera a libertação de mais reféns mantidos em cativeiro pelo grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza.

"Nós esperamos que outros reféns sejam libertados também", declarou Trump aos jornalistas na Casa Branca, pouco antes de embarcar para o Oriente Médio.


A declaração de Trump veio após o anúncio de que Edan Alexander, cidadão com dupla nacionalidade (americana e israelense), havia sido libertado pelo Hamas. Alexander, último refém americano com vida que foi libertado, foi capturado pelo Hamas durante o ataque do grupo terrorista contra Israel em 7 de outubro de 2023, enquanto servia nas forças militares israelenses. Segundo Trump, aproximadamente 20 reféns vivos ainda permanecem sob o controle do Hamas.

O Presidente dos EUA parte para o Oriente Médio ainda nesta segunda-feira em uma missão diplomática considerada estratégica, com paradas programadas em Riade, na Arábia Saudita, Doha, no Catar, e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, descreveu a viagem como uma oportunidade para Trump reafirmar sua visão de um Oriente Médio "próspero e cooperativo, onde o extremismo é derrotado e substituído por comércio e intercâmbio cultural".

Postar um comentário

0 Comentários