O Departamento de Estado anunciou que o Enviado Especial dos EUA viajará para Doha ainda esta semana, dependendo do progresso nas negociações de cessar-fogo. Israel e o Hamas concordaram com a criação de um corredor humanitário em Gaza
O Enviado Especial dos EUA para o Oriente Médio, Steve Witkoff, viajará ao Oriente Médio nos próximos dias em um esforço para finalizar o acordo de cessar-fogo e libertação de reféns que está sendo negociado entre Israel e a organização terrorista Hamas, anunciou a porta-voz do Departamento de Estado, Tammy Bruce, durante uma coletiva nesta terça-feira.
Segundo Bruce, Witkoff visitará primeiro a Europa, onde se reunirá com autoridades e aguardará novas atualizações sobre o andamento das negociações. Caso haja progresso suficiente nas conversas, Witkoff seguirá para Doha no final da semana, onde as negociações estão ocorrendo.
Bruce também afirmou que Israel e o Hamas "concordaram com uma estrutura de cessar-fogo que inclui o estabelecimento de um corredor humanitário na Faixa de Gaza".
Ela acrescentou que "a situação humanitária em Gaza é a principal questão com a qual estamos lidando".
Mais cedo, foi informado que o Hamas deve apresentar sua resposta à proposta mais recente de cessar-fogo dentro de um dia.
0 Comentários