Ações da Netflix caem após boicote incentivado por Elon Musk

As ações da Netflix caem 0,79% nesta sexta, somando recuo de 4,19% na semana, em meio a boicote impulsionado por declarações de Elon Musk. (Foto: Ghaith Baazaoui/Wikimedia Commons; Allison Robbert/EFE/EPA/POOL)

Homem mais rico do mundo cancelou a própria assinatura do streaming e está incentivando movimento

As ações da Netflix registraram nova queda nesta sexta-feira, 3, em meio a um movimento de boicote à plataforma de streaming que ganhou maior repercussão após manifestações do empresário Elon Musk. Os papéis encerraram o dia em US$ 1.153,32, recuando 0,79%, e acumulam baixa de 4,19% na semana.

No início da semana, Musk, CEO da Tesla e proprietário da rede social X (antigo Twitter), publicou mensagens incentivando seus seguidores a cancelarem assinaturas da Netflix. Em um dos posts, o empresário compartilhou uma imagem que compara a plataforma a um "Cavalo de Troia" e afirmou que ela carregaria uma agenda "trans e woke" para o público infantil.


Musk também republicou conteúdo da conta Libs of TikTok, que acusa a Netflix de discriminação em seus relatórios de diversidade.

A reação do mercado reflete a repercussão dessas publicações entre investidores e analistas, contribuindo para a volatilidade das ações da companhia nos últimos dias.

Postar um comentário

0 Comentários