Trump no Parlamento de Israel: Israel conquistou tudo por meio da força – agora é o momento para a paz e a prosperidade

Trump satisfeito com a recepção calorosa | Foto: Oren Ben Hakoon

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apresentou sua visão para um novo Oriente Médio após o fim da guerra, declarando que "agora deve estar claro para todos nesta região que décadas de incentivo ao terror e ao extremismo, ao jihadismo e ao antissemitismo não trouxeram nada além de sofrimento, agonia e fracasso"

Enquanto 20 reféns retornavam com vida do cativeiro do Hamas em um reencontro emocionante, outra cena marcante se desenrolava: a visita do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a Israel, com um discurso do homem amplamente considerado o arquiteto do acordo que pôs fim à guerra em Gaza.

Em seu discurso no Parlamento de Israel (Knesset), Trump afirmou:

"Após tantos anos de guerra incessante e perigo constante, hoje os céus estão calmos, as armas silenciaram, as sirenes se calaram, e o sol nasce sobre uma Terra Santa que está, finalmente, em paz.

Este é o amanhecer histórico de um novo Oriente Médio.

É uma conquista extraordinária para Israel — e para o mundo — ver todas essas nações trabalhando juntas como parceiras pela paz. Daqui a gerações, este será lembrado como o momento em que tudo começou a mudar.

A crueldade do 7 de outubro atingiu o coração da própria humanidade. Os Estados Unidos da América sofreram ao lado de vocês, e choramos por nossos próprios cidadãos que foram brutalmente assassinados. A todas as famílias cujas vidas foram mudadas para sempre pelas atrocidades daquele dia, e a todo o povo de Israel, saibam que os Estados Unidos se unem a vocês em dois votos eternos: NUNCA ESQUECER e NUNCA MAIS.

À medida que a poeira assenta, a fumaça se dissipa, os destroços são removidos e as cinzas desaparecem do ar, nasce um novo dia sobre uma região TRANSFORMADA — e um futuro belo e muito mais promissor surge, de repente, ao nosso alcance.

Israel conquistou tudo o que era possível por meio da força. Agora, é hora de transformar essas vitórias contra os terroristas no campo de batalha no prêmio máximo: paz e prosperidade para todo o Oriente Médio.

Juntos, mostramos que a paz não é apenas uma esperança distante com a qual podemos sonhar — é uma realidade concreta que podemos construir — dia após dia, pessoa por pessoa, nação por nação.

Agora deve estar claro para todos nesta região que décadas fomentando o terrorismo e o extremismo, o jihadismo e o antissemitismo, não funcionaram — elas fracassaram de forma completa e absoluta. De Gaza ao Irã, esses ódios amargos só trouxeram miséria, sofrimento e fracasso."

Postar um comentário

0 Comentários