Israel recebe por meio da Cruz Vermelha o corpo de refém assassinado em Gaza


Israel recebe por meio da Cruz Vermelha o corpo de um refém assassinado em Gaza. O caixão passará por identificação após uma cerimônia militar. Seis corpos de reféns ainda permanecem em Gaza, apesar da obrigação do Hamas de devolvê-los

Israel recebeu na noite desta sexta-feira um caixão contendo o corpo de um refém assassinado, informou o Gabinete do Primeiro-Ministro.

"Israel recebeu, por meio da Cruz Vermelha, um caixão contendo os restos mortais de um refém falecido, que foi entregue a uma força das IDF e do ISA dentro da Faixa de Gaza. De lá, o caixão será transferido para Israel, onde será recebido em uma cerimônia militar com a presença de um rabino das IDF", dizia o comunicado.

O caixão será então encaminhado ao Centro Nacional de Medicina Forense do Ministério da Saúde. Após a conclusão do processo de identificação, uma notificação formal será entregue à família.

"Todas as famílias dos reféns foram devidamente informadas, e nossos corações estão com elas neste momento difícil. O esforço para trazer de volta nossos reféns continua e não cessará até que o último refém seja retornado."

"O público é solicitado a respeitar a privacidade das famílias e a evitar a disseminação de rumores e informações não oficiais ou não verificadas. Continuaremos a fornecer atualizações com informações confiáveis conforme necessário", concluiu o comunicado.

As IDF e o Shin Bet (Agência de Segurança de Israel) também confirmaram que o caixão, escoltado por tropas das IDF, cruzou a fronteira para o Estado de Israel há pouco tempo e está a caminho do Instituto Nacional de Medicina Forense, onde serão realizados os procedimentos de identificação.

"Representantes das IDF estão acompanhando as famílias. As IDF pedem ao público que aja com sensibilidade e aguarde a identificação oficial, que será comunicada primeiro às famílias dos reféns falecidos", afirmou o comunicado.

O anúncio foi feito após a organização terrorista Jihad Islâmica declarar, ainda na noite de sexta-feira, que entregaria o corpo de um refém por meio do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV).

Até esta sexta-feira, ainda há seis corpos de reféns sendo mantidos em Gaza: Meny Godard, Hadar Goldin, Ran Gvili, Dror Or, Lior Rudaeff e Sudthisak Rinthalak.

A organização terrorista Hamas, que controla a Faixa de Gaza, era obrigada a devolver todos os reféns sob sua posse dentro de 72 horas, como parte do plano de paz para Gaza do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O grupo libertou a tempo todos os 20 reféns vivos que mantinha, mas tem atrasado a devolução dos corpos dos reféns falecidos.

Na noite de quarta-feira, o corpo do estudante estrangeiro Joshua Loitu Mollel foi devolvido pela organização terrorista.

Postar um comentário

0 Comentários