O autor, Chang Wen, de 27 anos, também jogou granadas de fumaça em pedestres
Um ataque violento deixou três mortos e nove feridos em Taiwan, depois de um homem esfaquear pessoas em locais movimentados na cidade de Taipei.
🇹🇼😓 Salvaje ataque en Taipéi, capital de Taiwán; un ataque con cuchillo y bombas de humo en el metro deja al menos tres muertos y nueve heridos.
— La Respuesta (@larespuesta_es) December 19, 2025
pic.twitter.com/twjeNJGtcV
O autor, Chang Wen, de 27 anos, jogou granadas de fumaça e atacou aleatoriamente pedestres na estação Taipei Main, do metrô, e na loja de departamentos Eslite Spectrum Nanxi.
Segundo a Agência Central de Notícias, Wen usava máscara de gás e roupas pretas. O agressor lançou granadas de fumaça em uma saída subterrânea antes de começar os ataques. Ele concentrou as agressões no pescoço das vítimas.
Imagens exibidas por TVs locais mostram Wen lançando pelo menos duas granadas de fumaça na estação de metrô; depois, seguiu em direção à loja de departamentos e atacou pessoas ao entrar no local.
O autor do ataque morreu depois de pular do 6º andar do prédio, durante uma tentativa de fuga da polícia.
O prefeito de Taipei, Chiang Wan-an, afirmou que um homem de 57 anos tentou conter o agressor na saída da estação, mas acabou ferido e morreu.
O Metrô de Taipei comunicou que um dos funcionários precisou ser hospitalizado depois de inalar grande quantidade de fumaça. Uma testemunha contou à EBC que foi atacada por Wen na porta da loja, enquanto aguardava a filha para jantar, e que viu "pessoas caídas no chão precisando de primeiros socorros porque estavam sangrando".
Wen era procurado por não comparecer ao treinamento militar da reserva em novembro de 2024 e por descumprir a lei do serviço militar obrigatório. A promotoria distrital informou que a ausência de atualização de endereço impediu a entrega da intimação para o serviço militar da reserva.

0 Comentários