Trump não descarta guerra com Venezuela e antecipa novos bloqueios a petroleiros

O Presidente dos EUA, Donald Trump, deu entrevista exclusiva nesta quinta-feira para falar sobre a Venezuela (Foto: EFE/EPA/AARON SCHWARTZ)

A admissão de Trump de que não descarta uma guerra com a Venezuela é significativa


O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não descartou o início de uma guerra com a Venezuela e antecipou que deve tomar novas medidas contra petroleiros que descumpram suas ordens de navegação perto do país sul-americano.

Em entrevista à NBC News por telefone na quinta-feira (18), o republicano enfatizou que não discutiria com a imprensa decisões militares, mas acabou comentando: "Não descarto essa possibilidade, não".

O Presidente disse ainda que haverá novas apreensões de petroleiros, dias depois de ordenar um "bloqueio total" de embarcações sujeitas a sanções que entram e saem da Venezuela.

Sobre as próximas medidas, ele disse: "Se eles [petroleiros] forem tolos o suficiente para continuar navegando, vão acabar voltando para um dos nossos portos".

Na entrevista, Trump também foi questionado sobre a possível destituição do ditador Nicolás Maduro e se esse era seu objetivo final. Em resposta, ele disse: "Ele sabe exatamente o que eu quero, sabe melhor do que ninguém", sem dar detalhes sobre sua motivação para pressionar há meses a Venezuela com um destacamento militar histórico.

A admissão de Trump de que não descarta uma guerra com a Venezuela é significativa, visto que ele fez campanha no ano passado prometendo encerrar e não iniciar guerras no mundo.

Postar um comentário

0 Comentários