O encontro entre Trump e Netanyahu ocorre em meio ao impasse nas negociações entre Washington e Teerã sobre o programa nuclear iraniano
Segundo a imprensa israelense, o Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, vai compartilhar com o Presidente Donald Trump avaliações atualizadas da área de Inteligência que mostram uma aceleração no programa de mísseis balísticos do Irã.
Netanyahu vai se reunir hoje em Washington com o Presidente dos Estados Unidos. O encontro está previsto para acontecer às 18h (horário de Jerusalém) e é o único compromisso da agenda de Netanyahu antes do retorno a Israel.
Fontes de serviços de Inteligência ocidentais dizem que Teerã intensificou de forma significativa o processo de recuperação do programa de mísseis balísticos nos últimos meses e poderá alcançar o arsenal de dois mil mísseis em breve.
Já Ali Larijani, secretário do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã, criticou a viagem de Netanyahu a Washington e disse que o governo iraniano não permitirá que ele determine os termos das negociações.

0 Comentários