Trump avalia possibilidade de um ataque limitado dos Estados Unidos contra o Irã

Jared Kushner e Steve Witkoff são os representantes dos Estados Unidos nas negociações com o Irã (Reprodução X)

Jared Kushner, conselheiro e genro de Trump, está entre os que acreditam que as tensões podem ser resolvidas por meio de um acordo


O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considera a possibilidade de determinar um primeiro ataque limitado contra o Irã. Segundo o Wall Street Journal, o objetivo é forçar o Irã a atender às exigências norte-americanas.

Em resposta às ameaças, o Irã enviou uma carta oficial ao secretário-geral da ONU, António Guterres, deixando claro que vai responder a qualquer ataque de forma decisiva.

A carta enviada pelos iranianos avisa que, em caso de uma ação militar dos EUA, o Irã pode atacar as bases, instalações e ativos da "força hostil" (os Estados Unidos) na região. No entanto, a mensagem deixa claro que Teerã "não iniciaria a guerra".

Segundo a CNN, as forças armadas dos EUA estarão prontas para atacar o Irã neste fim de semana, mas fontes citadas de forma anônima afirmam que um ataque não é esperado em breve. Jared Kushner, conselheiro e genro de Trump, está entre os que acreditam que as tensões podem ser resolvidas por meio de um acordo.

Postar um comentário

0 Comentários