Gallant discute escalada da violência na Judeia e Samaria com funcionário da AP

Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, fala ao telefone | Ariel Harmoni/Ministério da Defesa de Israel

De acordo com um comunicado oficial, os dois debateram sobre o crescente número de incidentes terroristas recentes

Nesta terça-feira (27), o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, realizou uma reunião com Hossein al-Sheikh, ministro de Assuntos Civis da Autoridade Palestina (AP) e conselheiro sênior do líder da AP, Mahmoud Abbas.

De acordo com um comunicado oficial, a discussão ocorreu “à sombra dos últimos acontecimentos” na Cisjordânia.

Segundo o comunicado, durante a reunião, os dois discutiram o aumento de incidentes terroristas recentes e enfatizaram a importância de acalmar a situação no terreno, visando o bem-estar das populações israelense e palestina na região da Judeia e Samaria.

Além disso, o ministro da Defesa ressaltou ao ministro al-Sheikh que as forças de segurança estão empenhadas em combater o terrorismo onde quer que seja necessário e transmitiu a mensagem de que ações rápidas e enérgicas devem ser tomadas contra os centros de terrorismo que buscam desestabilizar a região.

Gallant destacou a seriedade com a qual o estabelecimento de segurança israelense encara a violência perpetrada por elementos extremistas contra cidadãos palestinos nos últimos dias. Ele enfatizou o compromisso de Israel em buscar a justiça e garantir que os responsáveis sejam levados a julgamento.

Gallant também aproveitou a oportunidade para desejar ao ministro al-Sheikh
um feliz Eid al-Adha, “esperando que o feriado seja uma ocasião propícia para fortalecer a estabilidade e a segurança na região”.

Postar um comentário

0 Comentários