Coreia do Norte dispara possível míssil balístico, diz ministro da Defesa do Japão

Pessoas assistem a uma tela de televisão mostrando um noticiário com imagens de arquivo de um teste de míssil norte-coreano, em uma estação ferroviária em Seul, Coreia do Sul | Jung Yeon-je/AFP

Coreia do Sul também informou que Pyongyang disparou um míssil balístico em direção ao Mar do Japão


A Coreia do Norte disparou nesta segunda-feira (24) um possível míssil balístico, conforme relatado pelo Ministério da Defesa do Japão.

Além disso, a Coreia do Sul informou que Pyongyang disparou um míssil balístico em direção ao Mar do Japão, e acredita-se que tenha caído fora da zona econômica exclusiva do Japão.

O lançamento ocorre antes das comemorações na Coreia do Norte nesta semana, marcando o 70º aniversário do fim da Guerra da Coreia. As relações entre as duas Coreias estão atualmente em um de seus pontos históricos mais baixos, já que Pyongyang realiza testes de armas rotineiramente.

O incidente desta segunda-feira ocorreu apenas alguns dias após o líder norte-coreano, Kim Jong Un, supervisionar pessoalmente o lançamento bem-sucedido do míssil balístico intercontinental de combustível sólido Hwasong-18, o mais recente desenvolvimento militar do país. Enquanto isso, em paralelo, Seul e Washington conduziram exercícios militares conjuntos, envolvendo caças furtivos avançados e ativos estratégicos dos EUA.

Postar um comentário

0 Comentários