Forças aéreas de Israel e dos EUA realizam exercício conjunto para praticar ataques a alvos estratégicos

Um F-15 Strike Eagle da Força Aérea de Israel voa em formação com um B-1B Lancer da Força Aérea dos EUA sobre Israel | Força Aérea dos EUA/Aviador sênior Jerreht Harris via AP

Em janeiro passado, o exercício 'Juniper Oak' se tornou o maior exercício conjunto realizado pelas forças israelenses em colaboração com o CENTCOM dos EUA

Na noite de domingo, as forças aéreas de Israel e dos EUA deram início a um exercício conjunto como parte da série de treinamentos "Juniper Oak".

De acordo com o porta-voz do IDF, o exercício inclui diversos cenários, como ataques a alvos estratégicos de grande alcance, conquista de superioridade aérea em diferentes áreas e defesa cibernética contra uma ampla gama de ameaças.

"Além disso, o reabastecimento aéreo será realizado utilizando aviões de reabastecimento americanos, incluindo a participação do avião de reabastecimento KC-46", conforme declarado pelo comunicado do IDF.

"O exercício continua e fortalece a cooperação operacional entre os exércitos, como parte da série de exercícios do IDF com o Comando Central do Exército dos EUA", acrescentou o comunicado.

No início de março, a Força Aérea dos EUA realizou o exercício "Bandeira Vermelha" com a participação da Força Aérea de Israel. O exercício teve a duração de duas semanas e foi realizado na Base Aérea de Nellis, em Nevada, Estados Unidos.

Em janeiro passado, o exercício "Juniper Oak" se tornou o maior exercício conjunto realizado pelas forças israelenses em colaboração com o CENTCOM dos EUA. O exercício contou com a participação de mais de 140 aeronaves, 12 embarcações navais e sistemas de artilharia de ambas as nações.

Postar um comentário

0 Comentários