Irã reforça marinha com mísseis e drones

Uma foto fornecida pelo site oficial do Exército Iraniano em 11 de setembro de 2020 mostra um navio de guerra da marinha iraniana durante o segundo dia de um exercício militar no Golfo, perto do estreito estratégico de Ormuz, no sul do Irã | Escritório do Exército iraniano/AFP

O anúncio ocorre logo após os EUA dizerem que em breve poderiam colocar guardas em navios comerciais que transitam pelo Estreito de Ormuz, no Golfo

Neste sábado (5), a mídia do regime informou que o Irã equipou sua Marinha da Guarda Revolucionária com drones e mísseis capazes de atingir um alcance de 600 milhas.

O anúncio ocorre logo após os EUA dizerem que em breve poderiam colocar guardas em navios comerciais que transitam pelo Estreito de Ormuz, no Golfo.

Segundo o comandante da Marinha da Guarda Revolucionária, Alireza Tangsiri, os novos mísseis equipados têm uma precisão aprimorada e um alcance maior em comparação aos modelos anteriores.

No início desta semana, Washington afirmou que em breve poderia disponibilizar marinheiros armados e fuzileiros navais em navios comerciais que transitam na região, como resposta à apreensão e assédio de embarcações pelo Irã.

Desde 2019, houve uma série de ataques a navios em águas estratégicas do Golfo em momentos de tensão entre os Estados Unidos e o Irã.

Teerã frequentemente alega que as embarcações detidas cometeram violações de navegação como justificativa para suas ações. Alguns foram liberados somente depois que países estrangeiros liberaram navios iranianos detidos.

Postar um comentário

0 Comentários