Israel divulga nova data para viagem de Netanyahu a Chipre, adiada após cirurgia

Primeiro-Ministro israelense, Benjamin Netanyahu, visto durante um debate, no plenário do Knesset, o parlamento israelense | Yonatan Sindel/Flash90

A visita original do primeiro-ministro israelense incluía uma reunião trilateral de alto nível com Chipre e Grécia


O Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, remarcou a visita a Chipre para os dias 3 de setembro por dois dias, após o adiamento da viagem original devido a uma cirurgia de marca-passo realizada em 22 de julho.

A viagem original supostamente incluía uma reunião trilateral entre Chipre, Grécia e Israel. No entanto, Netanyahu teve que cancelar o voo em 25 de julho no último minuto devido a um inesperado procedimento de saúde – a cirurgia de marca-passo realizada.

Netanyahu
também deveria ser recebido em Ancara em 28 de julho pelo presidente turco Recep Tayyip Erdogan, marcando o primeiro encontro entre um chefe de governo israelense e um líder turco desde Ehud Olmert em 2008. No entanto, essa reunião de alto nível ainda não teve uma nova data definida.

Netanyahu, que tem 73 anos, submeteu-se a uma cirurgia cardíaca para implantar um marca-passo no Sheba Medical Center, em Tel HaShomer. Os médicos responsáveis pelo procedimento afirmaram que foi bem-sucedido e transcorreu sem complicações.

"Eu me sinto ótimo, mas estou ouvindo meus médicos", disse o primeiro-ministro israelense em um vídeo gravado antes do procedimento.

"Quero agradecer a muitos, muitos de vocês que perguntaram sobre minha saúde e expressar minha gratidão à excelente equipe do Sheba [Centro Médico] que está cuidando de mim. Como podem ver, estou ótimo", proclamou Netanyahu em uma atualização de vídeo após a cirurgia.

Uma semana antes, Netanyahu havia visitado o Sheba Medical Center após perder a consciência devido à desidratação em sua casa em Cesareia. Na ocasião, o primeiro-ministro recebeu um monitor de batimentos cardíacos e permaneceu no hospital durante a noite para avaliação médica. Felizmente, seus exames cardíacos deram "normal", o que permitiu que ele recebesse alta posteriormente.

Postar um comentário

0 Comentários