Pentágono diz que forças dos EUA permanecerão no Oriente Médio para conter ameaça iraniana

Foto de arquivo de um navio de combate dos EUA transitando pelo Estreito de Ormuz, durante a implantação na área de operações da 5ª Frota | Nicholas Russell/AFP

No mês passado, o secretário de Defesa Lloyd Austin ordenou o envio de fuzileiros navais dos EUA para a região

O Pentágono informou na terça-feira (29) que as tropas e recursos adicionais que foram deslocados para o Oriente Médio no início deste mês em resposta às ameaças iranianas a embarcações comerciais no Estreito de Ormuz permanecerão na região.

"Enquanto houver necessidade dessas forças na região", afirmou a Vice-Secretária de Imprensa do Pentágono, Sabrina Singh, aos repórteres.

Ela reconheceu que até o momento não houve diminuição nas ameaças iranianas.

"Continuamos a observar assédio nas últimas semanas por grupos apoiados pela Guarda Revolucionária Iraniana contra navios comerciais... Não vimos essa ameaça diminuir, então não há motivo para retirar as forças", disse Singh.

No mês passado, o Secretário de Defesa LloydAustin ordenou o deslocamento de 3.000 fuzileiros navais dos EUA para a região. No início de julho, o Pentágono também enviou caças adicionais F-35 e F-16, bem como um navio de guerra, para o Oriente Médio visando proteger os ativos de apreensão de embarcações por parte do Irã.

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam necessariamente a linha editorial do portal I7A.  

Postar um comentário

0 Comentários