Relatórios na Síria: Quatro soldados sírios mortos em ataque aéreo israelense em Damasco

Captura de tela de um vídeo que supostamente mostra uma explosão sobre Damasco, na Síria, em 7 de agosto de 2023 | Fonte: Twitter

A mídia síria relata que o sistema antiaéreo foi ativado em resposta a um ataque aéreo supostamente realizado por Israel


Durante a noite de domingo (6), a mídia síria relatou um ataque aéreo israelense em Damasco.

Segundo os relatórios, o sistema antiaéreo sírio foi ativado em resposta ao ataque.

De acordo com um oficial militar sírio, a Força Aérea de Israel realizou um ataque contra vários alvos na região de Damasco, a partir da área de Golã.

O funcionário acrescentou que os sistemas de defesa aérea da Síria conseguiram interceptar alguns dos mísseis durante o ataque. Quatro soldados sírios foram mortos e outros quatro ficaram feridos, além de danos materiais causados na área atingida.

Em meados de julho, a mídia síria relatou explosões que foram ouvidas nas proximidades de Damasco, após um ataque aéreo atribuído a Israel.

Os relatórios mencionaram que os sistemas de defesa aérea do país foram acionados contra "alvos hostis" após o ataque aéreo.

Conforme relatado por um oficial de defesa sírio à agência de notícias russa Sputnik, aviões israelenses dispararam vários mísseis contra alvos na área da capital síria, e a maioria desses mísseis foram interceptados.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, uma organização com sede na Grã-Bretanha e afiliada à oposição síria, informou que o ataque aéreo teve como alvo locais militares e depósitos de munição pertencentes ao grupo Hezbollah em Damasco.

Também foi relatado que dois soldados sírios ficaram feridos e que o ataque causou danos.

No início daquele mês, foi relatado que a Força Aérea de Israel atingiu alvos em Damasco. Segundo estimativas, os depósitos de armas iranianos foram danificados durante o ataque.

Vários dias antes, caças da Força de Defesa de Israel (IDF) atingiram uma bateria antiaérea na Síria em resposta ao lançamento de um foguete antiaéreo da Síria em direção ao território israelense, ocorrido horas antes do ataque.

Além disso, os caças também atingiram outros alvos na área.

Postar um comentário

0 Comentários