Trem leve de Tel Aviv será aberto ao público em 18 de agosto, após anos de atraso

Um trem da linha vermelha do trem leve de Tel Aviv se aproximando durante testes em Bat Yam, Israel | NTA Metropolitan Mass Transit System

Após anos de atrasos no projeto, a Linha Vermelha finalmente será inaugurada, estendendo-se por 15 milhas de Bat Yam a Petah Tikva

O Ministério dos Transportes anunciou que a
Tel Aviv Light Rail Red Line, no centro de Israel, começará oficialmente a operar para o público em 18 de agosto, após anos de atraso.

A ministra dos Transportes de Israel, Miri Regev, garantiu que todas as aprovações necessárias para abrir a linha foram recebidas.

A inauguração da Linha Vermelha acontecerá após anos de atraso no projeto, principalmente devido a questões de segurança relacionadas ao sistema de frenagem e sinalização do trem. Há aproximadamente três meses, a gestão do metrô foi transferida para a Autoridade Nacional de Transportes (NTA) após outro adiamento.

Durante uma audiência com Regev em fevereiro, o executivo-chefe da NTA afirmou que o trem ligeiro deveria ser inaugurado na Páscoa, porém, o ministro concedeu uma extensão até o Dia da Independência.

A linha conectará Petah Tikva a Bat Yam e se estenderá por 15 milhas, contando com 33 estações que também servirão as cidades de Bnei Brak, Ramat Gan e Tel Aviv.

Postar um comentário

0 Comentários