Chanceler israelense faz visita histórica ao Bahrein como parte dos Acordos de Abraão

Eli Cohen em Manama, Bahrein | Ministério das Relações Exteriores

Ao desembarcar, Cohen foi calorosamente recebido no aeroporto pelo Chanceler do Bahrein, Abdullatif Al Zayani, acompanhado pelo embaixador do Bahrein em Israel

O Ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, desembarcou no Aeroporto Internacional do Bahrein neste domingo (3) à noite para sua primeira visita oficial a um país que aderiu aos Acordos de Abraão.

Logo após sua chegada, Cohen foi calorosamente recebido no aeroporto pelo seu homólogo barenita, Abdullatif Al Zayani, acompanhado pelo embaixador do Bahrein em Israel, Khalid Al Jalahma.

Cohen tinha programado sua visita à capital do Bahrein, Manama, em julho, mas precisou adiá-la devido à escalada na Mesquita de Al-Aqsa
, em Jerusalém, que envolveu o Ministro de Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben-Gvir, e gerou controvérsia no mundo árabe.

Durante sua estadia, Cohen se reunirá com seu homólogo barenita, bem como com outros altos funcionários do governo. Ele também aproveitará a oportunidade para visitar a base da Quinta Frota dos Estados Unidos e inaugurar oficialmente a nova residência permanente da Embaixada de Israel em Manama.

Eli Cohen em Manama, Bahrein | Ministério das Relações Exteriores
Eli Cohen em Manama, Bahrein | Ministério das Relações Exteriores

Espera-se a assinatura de diversos memorandos de entendimento entre Israel e o Bahrein durante esta visita. Liderando uma delegação mista, composta por representantes políticos e empresariais, Cohen também participará de diversas reuniões com o objetivo de impulsionar o comércio e o investimento entre as duas nações.

*Com informações do i24NEWS

Postar um comentário

0 Comentários