Israel frustrou 27 ataques terroristas iranianos este ano, diz chefe do Mossad

O Diretor do Mossad, David Barnea, fala durante uma Conferência do Instituto de Estudos de Segurança Nacional (INSS), em Tel Aviv, em 10 de setembro de 2023 | Avshalom Sassoni/Flash90

Qualquer dano causado a um israelense ou judeu resultará em retaliação. O preço será cobrado nas profundezas do Irã, no coração de Teerã

No domingo, o chefe da agência de espionagem israelense Mossad revelou que as forças de segurança israelenses frustraram nada menos que 27 ataques terroristas iranianos este ano. Ele enfatizou que já era hora de o regime mulá pagar o preço por suas atividades terroristas.

Durante um raro discurso em uma Conferência do Instituto de Estudos de Segurança Nacional (INSS), David Barnea declarou: "Chegou a hora de responsabilizar o Irã'. Ele enfatizou que qualquer dano causado a israelenses ou judeus, de qualquer forma, seja por representantes ou diretamente por iranianos, resultará em uma resposta direcionada aos responsáveis, desde os terroristas enviados até os tomadores de decisão que autorizaram suas ações. Sua mensagem foi clara: 'Digo o que digo. O preço será cobrado nas profundezas do Irã, no coração de Teerã...'"

"Estamos testemunhando um aumento significativo nas tentativas de atacar judeus e israelenses em todo o mundo. Enquanto falamos, continuamos a rastrear equipes iranianas e representantes para impedir que causem danos a judeus e israelenses", disse, apresentando vários exemplos de ataques que foram frustrados por agentes do Mossad na Europa, África, Sudeste Asiático e América do Sul.

Além disso, o principal espião expressou preocupação com o aumento da cooperação militar entre o Irã e a Rússia, dois párias internacionais.

"O primeiro fator que alimenta o ego inflado do Irã é a assistência que tem dado à Rússia através da venda de UAVs (Veículos Aéreos Não Tripulados). Sabemos que os iranianos também planejavam vender mísseis de curto e longo alcance à Rússia, mas esse acordo foi bloqueado. Tenho a sensação de que mais acordos serão interrompidos em breve. Estamos preocupados que os russos possam atender às demandas do Irã, fornecendo-lhes armas e matérias-primas que colocarão Israel em risco."

*Com informações do i24NEWS

Postar um comentário

0 Comentários