IDF alerta que Hamas ainda pode estar se infiltrando em Israel

Fumaça sai da cerca da fronteira com Israel em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza | Foto por Abed Rahim Khatib/Flash90

As forças de segurança israelenses já tinham libertado as vilas ao longo da fronteira sul ocupadas por terroristas da Faixa de Gaza, mas alertaram que alguns ainda podem estar escondidos

Um porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF) informou à i24NEWS nesta segunda-feira (9) que terroristas do Hamas ainda poderiam estar infiltrando a fronteira de Gaza para Israel, na tentativa de realizar ataques contra civis ou soldados.

Recentemente, a região foi desocupada de posições de tiroteio ativos, permitindo a libertação das vilas na fronteira de Israel que tinham sido ocupadas por terroristas palestinos desde sábado (7), quando o Hamas lançou um ataque surpresa em várias frentes contra Israel.

Soldados israelenses assumem posições na cidade de Sderot, no sul de Israel | Foto por Yossi Zamir/Flash90
Soldados israelenses assumem posições na cidade de Sderot, no sul de Israel | Foto por Yossi Zamir/Flash90

O porta-voz também não descartou a possibilidade de que tentativas de infiltração nas comunidades fronteiriças, desde sábado de manhã, estivessem sendo realizadas por terroristas de Gaza que entraram em Israel na primeira onda e desde então estivessem esperando ordens ou o momento certo.

Dito isso, o oficial do IDF não descartou a possibilidade de que terroristas do Hamas ainda possam estar se infiltrando em Israel sem serem detectados até este momento.

As forças de segurança israelenses já tinham libertado as vilas ao longo da fronteira sul ocupadas por terroristas da Faixa de Gaza, mas alertaram que alguns ainda podem estar escondidos, conforme declarado em uma coletiva de imprensa anterior pelo porta-voz das IDF, Contra-Almirante Daniel Hagari.

"Evacuamos 15 das 24 comunidades próximas à cerca", afirmou Hagari, ressaltando que, apesar de ter sido previamente dominada por terroristas, a cidade do sul de Sderot não será evacuada.

Publicado originalmente em i24NEWS 

Postar um comentário

0 Comentários