'Ao povo americano eu digo: esta não é a minha hora', disse Mike Pence, do Partido Republicano
Ex-vice-presidente dos Estados Unidos no governo de Donald Trump, Mike Pence disse que desistiu de concorrer à indicação do Partido Republicano para a eleição presidencial americana.
A declaração foi feita neste sábado (28), na conferência da Coalizão Republicana Judaica, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
"Ao povo americano eu digo: esta não é a minha hora", disse Pence, cuja campanha nunca decolou.
"Peço a todos os meus colegas republicanos aqui presentes a escolher um líder republicano que, como Lincoln afirmou, apele aos melhores anjos da nossa natureza", disse Pence, acrescentando que essa pessoa deveria também liderar o país com "civilidade".
Uma fonte próxima a Pence riu quando lhe perguntaram se ele apoiaria Trump.
Em junho, ele havia anunciado que disputaria a indicação do partido, o que lhe pôs como concorrente de seu antigo aliado, Trump, que lidera a preferência dos republicanos para ser o candidato do partido na corrida presidencial.
O governador da Flórida, Ron DeSantis, e Trump não mencionaram Pence em seus discursos, que foram feitos após o anúncio de Pence. Haley elogiou Pence como um lutador pelos Estados Unidos e por Israel. Mais tarde, DeSantis postou na rede social X que Pence é um "homem de fé com princípios".
Publicado originalmente em Reuters
0 Comentários