Brigada Golani trava batalha heroica em Gaza

Soldados israelenses operam dentro da Faixa de Gaza, 2 de novembro de 2023 | Forças de Defesa de Israel

Soldados entram em confronto com vários esquadrões terroristas na Faixa de Gaza e vencem após uma longa batalha sob fogo pesado

Ontem à noite, soldados do 13º Batalhão da Brigada Golani e tropas blindadas do 53º Batalhão entraram em confronto com vários esquadrões terroristas dentro da Faixa de Gaza. Os terroristas dispararam mísseis antitanque contra eles e ativaram vários IEDs.


Os soldados travaram uma longa batalha com os terroristas sob fogo pesado. Durante o incidente, terroristas tentaram subir nos veículos dos soldados e foram mortos.

Paralelamente, as forças israelenses conduziram ataques aéreos e de artilharia resultando na neutralização dos terroristas.

Na manhã desta sexta-feira, as Forças de Defesa de Israel divulgaram as identidades de mais quatro soldados mortos na operação no norte de Gaza.

As ameaças na fronteira norte continuam, com intensos combates com a organização terrorista Hezbollah.

Um projeto de lei de ajuda emergencial a Israel foi aprovado na Câmara dos Deputados dos EUA, por 226 votos a 196, com doze democratas votando a favor e dois republicanos contra a legislação do seu próprio partido. Até o momento, não havia nenhuma chance de que fosse aprovado no Senado. O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, deve chegar a Tel Aviv nesta sexta-feira.

Os mortos são o Capitão Beni Wais, 22 anos, comandante de companhia do 195º Batalhão da 460ª Brigada Blindada, de Haifa, Sargento Uriah Mash, de 41 anos, soldado reservista do 52º Batalhão da 401ª Brigada Blindada, de Talmon, Sargento Yehonatan Yosef Brand de 28 anos, soldado reservista do 52º Batalhão da 401ª Brigada Blindada, de Jerusalém e Sargento Major Gil Pishitz, de 39 aos, motorista de tanque do 9º Batalhão da 401ª Brigada Blindada, de Harish.

Além disso, um soldado do 52º Batalhão da 401ª Brigada Blindada e um reservista do Batalhão da 551ª Brigada ficaram gravemente feridos durante as operações na Faixa de Gaza.

Publicado originalmente em Israel National News

Postar um comentário

0 Comentários