O grupo terrorista assumiu hoje a responsabilidade por cinco ataques contra alvos militares no norte de Israel
O grupo terrorista Hezbollah reivindicou hoje cinco ataques contra alvos militares no norte de Israel, sendo os primeiros desde que a trégua humanitária em Gaza expirou nesta manhã, após uma semana de calma também na frente do Líbano.
Logo após essa operação inicial, o Hezbollah anunciou em notas subsequentes mais quatro ações contra dois quartéis e dois grupos distintos de militares israelenses que estavam nas proximidades de postos pertencentes às Forças de Defesa de Israel (IDF).
De acordo com os comunicados, todos os ataques foram realizados com "armas adequadas", sem especificar, e concentraram-se em um intervalo de cerca de uma hora.
Essas são as primeiras ações confirmadas pelo Hezbollah desde que, no início desta sexta-feira, a trégua humanitária que estava em vigor em Gaza há uma semana expirou, um cessar-fogo ao qual o Hezbollah também aderiu no sul do Líbano.
Por sua vez, as IDF informaram que, nesta tarde, detectaram uma série de lançamentos do território libanês em direção a três áreas diferentes no norte, respondendo com fogo de artilharia aos pontos de origem dos projéteis.
Além disso, indicaram que atacaram uma célula terrorista no Líbano.
Uma hora antes do primeiro ataque reivindicado hoje pelo Hezbollah, as forças israelenses também anunciaram que interceptaram "um alvo aéreo suspeito" proveniente do Líbano, sem esclarecer até o momento a quem pertencia nem qual era sua natureza.
0 Comentários