Oposição brasileira comemora vitória de Trump na primária de Iowa, nos EUA

Deputados e senadores elogiaram o ex-presidente americano Donald Trump pela primeira vitória nas primárias americanas | Foto: Jim Lo Scalzo/EFE

Trump conseguiu mais de 50% dos votos para representar o Partido Republicano nas eleições presidenciais dos EUA

Parlamentares brasileiros da oposição comemoraram a primeira vitória do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nas primárias republicanas na noite de segunda (15) que vão definir quem será o candidato do Partido Republicano às eleições presidenciais de novembro.

Trump conseguiu 51% dos votos dos republicanos, quase 30 pontos a mais que o segundo colocado, o governador Ron DeSantis, da Flórida. Ao todo, cerca de 110 mil pessoas participaram da votação, 41% a menos do que em 2016.

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) disparou que imagina "o pânico" que a esquerda está tendo com a ampla vitória de Trump no primeiro caucus.

"Vitória recorde na convenção de Iowa! Donald Trump conseguiu mais de 50% dos votos para representar o Partido Republicano nas eleições presidenciais dos EUA. Imaginem o pânico da esquerda", disse.

Júlia Zanatta (PL-SC) seguiu na linha de Carla Zambelli e disparou que Trump "desponta como favorito para vencer as eleições americanas e já aterroriza a esquerda global". "A vitória de Trump, assim como em 2016, será uma sinalização para o mundo de que os nossos valores seguem mais vivos do que nunca", disse.

A parlamentar catarinense foi além e lembrou de temas importantes como "drogas, aborto e ideologia de gênero, que assolam cada vez mais nações e devastam famílias". "Por tudo que Trump representa mundialmente, sua liderança será crucial para virarmos esse jogo", completou.

Postar um comentário

0 Comentários