Organização judaica presenteia Trump com menorá em agradecimento aos Acordos de Abraão

Ex-presidente dos EUA, Donald Trump, recebe um prêmio da Fundação Israel Heritage, em 26 de fevereiro de 2024 | Crédito: IHF

O prêmio foi entregue ao ex-presidente em Mar-a-Lago pelo Diretor Executivo da Israel Heritage Foundation, Rabino David Katz

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, foi agraciado com um prêmio da Israel Heritage Foundation em reconhecimento aos seus esforços para forjar os acordos de normalização entre o Estado Judeu e quatro nações árabes, sob o escopo dos Acordos de Abraão, segundo o Jewish News Syndicate.

O prêmio, uma menorá, foi entregue ao ex-presidente em Mar-a-Lago pelo Diretor Executivo da IHF, Rabbi David Katz, acompanhado pelo Vice-Presidente Executivo Joseph Frager, pelo Presidente Executivo Stephen Soloway, pelo Presidente Executivo Sam Nahmias, Lewis Topper e Harley Lippman.


Uma placa na base da menorá declara: "Esta menorá, símbolo da luz eterna do mundo, é dedicado ao Presidente Donald J. Trump, em honra e celebração por realizar algo que nenhum outro homem jamais fez: promover a paz entre Israel, os Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Marrocos e Sudão, nos notáveis Acordos de Abraão."

Segundo o Rabbi Katz, o Presidente Trump 
"ficou muito feliz em ver todo mundo; ele estava de muito bom humor".


"O Presidente estava muito animado em nos ver. Ele se lembrou de mim desde julho, quando lhe demos a coroa de Jerusalém por transferir a embaixada [dos EUA] para Jerusalém", disse Katz ao Israel National News.



O rabino disse que Trump estava "muito preocupado com a situação em Israel. Ele é muito a favor de Israel ter que vencer a guerra, destruir o Hamas. Falamos um pouco também sobre o antissemitismo".

Além dos Acordos de Abraão, as realizações de Trump em relação a Israel incluem a transferência da embaixada dos EUA de Tel Aviv para a capital do país; o reconhecimento da soberania israelense sobre as Colinas de Golã; e o reconhecimento da soberania israelense sobre comunidades na Judeia e Samaria.

Uma pesquisa com eleitores registrados de Nova York sugere que a maioria dos judeus no estado pretende votar em Trump em novembro. Os judeus de Nova York agora preferem Trump ao Presidente Joe Biden, com 53% contra 44%, de acordo com a pesquisa do Siena College divulgada na semana passada.

Sam Markstein, diretor político nacional da Republican Jewish Coalition, afirmou que a pesquisa reflete uma mudança entre os eleitores judeus.

"A tendência dos eleitores judeus se inclinarem para o Partido Republicano é evidente e vem se formando há muito tempo", afirmou Markstein, destacando o sucesso relativo de Lee Zeldin em angariar votos judeus nas eleições para governador de Nova York em 2022.

Postar um comentário

0 Comentários