Relatórios na Síria: civis e militares sírios mortos em ataque israelense

Ataque na Síria | Reuters

Meios de comunicação sírios relatam que Israel realizou um ataque aéreo nas proximidades de Aleppo. De acordo com os relatos, os sistemas de defesa aérea do país foram ativados na área após o ataque

Os veículos de comunicação sírios relataram durante a noite desta quinta-feira (28) que Israel realizou um ataque aéreo nas proximidades de Aleppo, no noroeste do país.

De acordo com os relatos, os sistemas de defesa aérea do país foram ativados na área após o ataque.

Um site afiliado à oposição síria relatou que o ataque teve como alvo o aeroporto internacional de Aleppo.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, afiliado à oposição e sediado em Londres, relatou que três explosões foram ouvidas nas proximidades do aeroporto.

O exército sírio afirmou que um número de civis e militares foram mortos no ataque, o qual atribuiu a Israel e "organizações terroristas".

O aeroporto de Aleppo já foi alvo de ataques no passado, sendo que alguns desses ataques, atribuídos a Israel, temporariamente deixaram o aeroporto fora de serviço.

No mês passado de outubro, a Síria afirmou: "O inimigo israelense realizou um ataque aéreo vindo do Mar Mediterrâneo, a oeste de Latakia, visando o Aeroporto Internacional de Aleppo, o que causou danos materiais ao aeroporto e sua inatividade".

Na semana passada, o canal saudita Al-Hadath relatou um ataque que ocorreu na cidade de Al Mayadin, no leste da Síria, próximo à fronteira com o Iraque.

De acordo com o relatório, cinco comandantes das milícias pró-iranianas, incluindo um comandante pertencente ao Hezbollah, foram mortos no ataque. O relatório não mencionou quem foi responsável pelo ataque.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos relatou várias explosões em uma área onde estão presentes milícias pró-iranianas e a presença de aeronaves não identificadas voando sobre a região.

Postar um comentário

0 Comentários