Israel suspende aulas e limita reuniões diante de ameaça de ataque do Irã

Porta-voz da IDF, Daniel Hagari | Flash90

Novas diretrizes das IDF impõem restrições às atividades ao longo das fronteiras norte e de Gaza, e suspendem as aulas em todo o território israelense

Neste sábado à noite, as Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram alterações nas diretrizes do Comando da Frente Interna para os civis israelenses.

As mudanças passam a valer a partir das 23h deste sábado até as 23h de segunda-feira.

"Após uma avaliação da situação, foi determinado que a partir das 23h, horário de Israel, desta noite, serão feitas alterações nas diretrizes defensivas do Comando da Frente Interna", dizia o comunicado.

"No âmbito das mudanças, foi decidido suspender as aulas em todo Israel. Nas áreas verdes, as reuniões serão limitadas a 1.000 pessoas.

"As instruções publicadas nos canais oficiais do Comando da Frente Interna devem ser seguidas e obedecidas. As instruções completas são atualizadas no Portal Nacional de Emergência e no aplicativo do Comando da Frente Interna."

O porta-voz das IDF, Contra-Almirante Daniel Hagari, afirmou que, após uma análise da situação e considerando o cenário de segurança, o Comando da Frente Interna está atualizando e ajustando as diretrizes defensivas. A partir de amanhã e nos próximos dias, instituições de ensino, acampamentos diurnos e viagens planejadas não serão realizados.

Mais cedo, o Ministro da Defesa, Yoav Gallant, alertou: "O Irã é um estado terrorista – o mundo está vendo isso agora mais do que nunca. Estamos determinados a defender nossos cidadãos contra esse terrorismo, e saberemos como responder a isso."

"Peço aos cidadãos de Israel que sigam as instruções publicadas pelas IDF e pelo Comando da Frente Interna."

Postar um comentário

0 Comentários