Netanyahu reitera que Israel se defenderá, após reuniões com enviados estrangeiros

O Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu se reúne com o secretário de Relações Exteriores britânico, David Cameron, em Jerusalém | Maayan Tuaf/GPO

Na reunião do Gabinete de Segurança do Estado, o primeiro-ministro israelense agradeceu à Alemanha e ao Reino Unido pelo apoio e visita diplomática, mas insiste que "tomaremos nossas próprias decisões", informou o i24NEWS

O Primeiro-Ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se reuniu com o Secretário de Relações Exteriores britânico, David Cameron, e a Ministra de Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, agradecendo-lhes pelo apoio incondicional de seus países em resistir a um ataque sem precedentes do Irã.

Mais tarde, Netanyahu realizou uma reunião do Gabinete de Segurança do Estado e referiu-se à reunião ao reiterar "tomaremos nossas próprias decisões, e o Estado de Israel fará tudo o que for necessário para se defender".

"Acabei de sair de reuniões com os ministros das Relações Exteriores da Grã-Bretanha e da Alemanha. Ontem à noite, falei com o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, e em breve também falarei com outros líderes", disse Netanyahu no início da reunião do gabinete.

"Agradeço aos nossos amigos pelo apoio à defesa de Israel e digo isso, tanto apoio em palavras quanto apoio em ações. Eles também têm todo tipo de sugestões e conselhos, eu aprecio, mas quero deixar claro – tomaremos nossas próprias decisões, e o Estado de Israel fará tudo o que for necessário para se defender", ele reiterou.

De acordo com um comunicado à imprensa, após a reunião com os ministros das Relações Exteriores britânico e alemão,
Netanyahu também apresentou a eles o alcance da ajuda humanitária e a continuação dos combates em Gaza.

Além disso, o primeiro-ministro israelense rejeitou "alegações de organizações internacionais de fome em Gaza", afirmando que "Israel vai além do necessário na questão humanitária".

Postar um comentário

0 Comentários