O comandante da polícia do distrito sul, Amir Cohen, disse que as investigações apontam que o agressor entrou em Israel vindo do sul da Cisjordânia por meio de uma falha na barreira de segurança
Autoridades da cidade de Gan Yavne, no Sul de Israel, informaram neste domingo (31) que três pessoas sofreram ferimentos graves durante um ataque terrorista com faca em um shopping local. O episódio ocorreu no mesmo dia em que um soldado fora de serviço foi esfaqueado e levemente ferido na principal estação rodoviária de Beersheba.
Segundo o jornal Times of Israel, as vítimas foram identificadas pelo serviço de ambulância Magen David Adom como "dois homens, um de 25 e outro de 20 anos, e um adolescente de 17 anos". Eles foram levados às pressas para o Hospital Assuta, nas proximidades de Ashdod, "com múltiplas facadas e em estado grave", de acordo com o serviço médio.
Nesta segunda-feira (1º), o Centro Médico Assuta em Ashdod, que recebeu os feridos, comunicou que duas das vítimas foram transferidas para o Hospital Ichilov em Tel Aviv e para o Hospital Beilinson Petah Tikva para passar por neurocirurgia. Os dois homens na faixa dos 20 anos sofreram "ferimentos gravíssimos na cabeça", conforme concluiu o primeiro hospital onde foram atendidas. A terceira vítima chegou ao local de atendimento em estado de saúde moderado e também precisou passar por cirurgia.
O esfaqueador foi identificado como um palestino de 19 anos, que foi morto a tiros por agentes de segurança após atacar um dos policiais que atendeu à ocorrência.
תיעוד – שוטר מנטרל את המחבל שביצע את פיגוע הדקירה בגן יבנה
— משטרת ישראל (@IL_police) April 1, 2024
מפכ"ל המשטרה, השר לביטחון לאומי ומפקד מחוז דרום בזירת הפיגוע עם השוטר והפקח שאיתרו ונטרלו את המחבל, תושב יו"ש ללא אישורי שהייה >>> pic.twitter.com/Q17wbER0mc
O comandante da polícia do distrito sul, Amir Cohen, disse que as investigações apontam que o agressor entrou em Israel vindo do sul da Cisjordânia por meio de uma falha na barreira de segurança, embora as autoridades locais também afirmem que ele poderia ter sido empregado ilegalmente no shopping.
0 Comentários