O anúncio foi feito apenas um dia depois que a Suprema Corte de Israel decidiu que a destituição de Ronen por Netanyahu em março foi "ilegal"
O escritório do Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou nesta quinta-feira (22) a nomeação do general David Zini como novo chefe da agência de inteligência interna de Israel, Shin Bet, apesar de a Suprema Corte do país ter decidido nesta quarta-feira (21) que a destituição de seu antecessor, Ronen Bar, era "ilegal" e pedido o congelamento do processo.
"O major-general Zini serviu em muitas posições operacionais e de comando no exército, incluindo combatente de patrulha do Estado-Maior, comandante do 51º Batalhão da Brigada Golani, comandante da Unidade Egoz e comandante da Brigada Alexandroni", diz um comunicado divulgado pelo escritório.
O anúncio foi feito apenas um dia depois que a Suprema Corte de Israel decidiu que a destituição de Ronen por Netanyahu em março foi "ilegal", em parte porque o premiê tinha um conflito de interesses devido às investigações conhecidas como "Catargate" sobre as conexões de membros de sua equipe com o Catar.
Ronen, após crescente polêmica e ataques, anunciou em 28 de abril sua intenção de renunciar ao cargo em 15 de junho. Dois dias depois, em 30 de abril, o governo israelense reverteu sua decisão de demiti-lo.
0 Comentários