A visita de Trump tem como objetivo garantir investimentos do Golfo, avançar nas negociações por um cessar-fogo em Gaza e confrontar as ambições nucleares do Irã
O encontro entre o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, em sua chegada ao país, também contará com a presença do líder da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, e do líder sírio, Ahmed al-Sharaa, publicou o Jerusalem Post, com base em diversos relatos palestinos.
Trump deve visitar o Oriente Médio em uma viagem com o objetivo de garantir investimentos dos países do Golfo, avançar nas negociações por um cessar-fogo em Gaza e confrontar as ambições nucleares do Irã.
A agência Reuters informou que, em Doha, o ministro das Relações Exteriores, Abbas Araqchi, alertou à mídia estatal que, caso Washington tente privar o Irã de seus "direitos nucleares", Teerã não abrirá mão de nenhuma de suas prerrogativas, ressaltando que o enriquecimento pacífico de urânio não é negociável.
![]() |
O Presidente dos EUA, Donald Trump, sentado no Salão Oval da Casa Branca, em Washington, em 9 de maio de 2025. (Crédito: Reuters/Kent Nishimura) |
A turnê de Trump
Acompanharão Trump em sua turnê o enviado especial para o Oriente Médio, Steve Witkoff, o secretário de Estado, Marco Rubio, o secretário do Tesouro, Scott Bessent, e o secretário de Comércio, Howard Lutnick.
0 Comentários