O American Reproductive Centers, clínica próxima ao local da explosão, afirmou em suas redes sociais que um veículo explodiu no estacionamento ao lado do prédio
Uma explosão causada por uma bomba deixou uma pessoa morta e quatro feridos na manhã deste sábado (17) em Palm Springs, na Califórnia (EUA). O incidente ocorreu nas proximidades de uma clínica de fertilidade, localizada a cerca de 160 km a leste de Los Angeles. De acordo a prefeitura de Palm Springs, a explosão ocorreu antes das 11h (horário de Brasília).
Em coletiva de imprensa após o ocorrido, o Diretor Assistente do FBI, Akil Davis, classificou o ato como terrorismo. "Não se enganem. Este é um ato intencional de terrorismo", disse Davis. Ele acrescentou que a corporação já trabalha com possíveis autores do atentado. "Tem uma pessoa de interesse nesta investigação, mas não estamos ativamente à procura de um suspeito."
O Chefe de Polícia de Palm Springs, Andrew Mills, disse que os socorristas trabalharam rapidamente para tornar a área segura. "Estávamos muito preocupados com dispositivos secundários, por isso gastámos muito tempo e esforço a trabalhar com a Agência, bem como com o escritório de xerife, limpando todo o bairro, certificando-nos de que não havia nada que pudesse prejudicar mais os nossos cidadãos", disse o oficial em coletiva.
Ao site The Palm Springs Post, Matt Spencer, que mora nas proximidades da clínica, afirmou que ouviu uma forte explosão e encontrou restos mortais e de um carro ao conferir a cena do crime.
"[O carro] foi soprado através de quatro pistas para o estacionamento do [Desert Regional Medical Center]", disse Spencer. "Pude ver a parte de trás do carro ainda em chamas e os aros, que foi a única coisa que o distingue como um carro."
O American Reproductive Centers, clínica próxima ao local da explosão, afirmou em suas redes sociais que um veículo explodiu no estacionamento ao lado do prédio. A unidade informou que nenhum funcionário ficou ferido e que os materiais permanecem seguros e intactos.
"Os óvulos, embriões e materiais reprodutivos continua totalmente seguro e sem danos. Realizando uma inspeção de segurança completa e confirmamos que as nossas operações e áreas médicas sensíveis não foram afetadas pela explosão", disse o Dr. Maher Abdallah, representante da clínica, em postagem no Facebook.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, foi informado sobre o ocorrido e declarou estar em contato com as autoridades locais.
Até o momento, as autoridades não divulgaram a identidade da vítima nem os possíveis motivos por trás do ataque. A área permanece isolada para perícia e segurança.
0 Comentários